A quinta-feira (10) segue com chuva em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, os riscos de deslizamentos e ocorrências associadas ao tempo são altos e a maior preocupação está nas cidades do Litoral catarinense. O mar segue agitado nas praias e as ondas podem chegar a 3 metros de altura.


Segundo o órgão, o deslocamento de uma frente fria associada à área de baixa pressão no Estado proporciona pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado. Há risco de temporais isolados e os altos volumes chuva superar os 50 milímetros em algumas áreas.


Atividades como navegação, pesca, esportes aquáticos e práticas na orla das praias destas regiões são desaconselhadas. Em comunicado, a Defesa Civil informou que "o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a agitação marítima".


Os temperaturas ficam amenas em todas as regiões, com máxima de 21°C. Na Serra, por conta da maior cobertura de de nuvens, as temperaturas não passam dos 15ºC.


Temporal causa estragos em SC

Imagens áreas mostram as cidades da Grande Florianópolis, Litoral Norte e do Vale do Itajaí alagadas após a chuva forte que atingiu Santa Catarina entre a noite de terça-feira (8) e está quarta (9). Mais de 30 municípios foram atingidos com deslizamentos, quedas de estruturas, além de alagamentos.


Fonte: G1