A saída antecipada de Fausto Silva da Globo pegou o público de surpresa, isso porque foi anunciado no começo do ano que o apresentador ficaria no comando do “Domingão do Faustão” até dezembro. 


Na semana passada, ele não apresentou a atração dominical pela primeira vez em 32 anos, pois estava internado para tratar uma infecção urinária e foi substituído às presas por Tiago Leifert. O desempenho do atual apresentador do “Big Brother Brasil” foi muito elogiado pelo público e ele vai assumir a atração a partir desse domingo, 20, até o novo projeto de Luciano Huck estrear. 


Em nota, a emissora carioca informou que antecipou a saída de Faustão “por razões estratégicas e internas”. Com a notícia, Luciana Cardoso, que é casada com Fausto Silva, precisou editar a legenda da publicação que fez na quarta-feira, 16, no Instagram na qual escreveu: “Obrigada por todas as mensagens. 


Fausto já está ótimo e pronto para o próximo ‘Domingão’ na sua televisão”. Com a saída repentina do apresentador, a atual legenda apenas diz: “Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo”.  


Nas redes sociais, o assunto foi muito comentado e o público estranhou o fato do apresentador não se despedir do público. 


“Nossa, quando a gente elogiou o Tiago no Domingão foi porque ele estava bem, não era para Globo tirar o Faustão do nada sem nem poder se despedir”, comentou um seguidor no Twitter. “Faustão saindo da Globo sem se despedir e eu nem tive a chance de ficar famosa para receber um Arquivo Confidencial, isso é um absurdo”, brincou outro. “Deixa eu ver se entendi, Faustão passou mais de 30 anos fazendo o programa todos os domingos, aí agora, ele simplesmente vai sair sem nem se despedir do público? Ele vai simplesmente sumir? A Globo endoidou”, acrescentou mais um.


O assunto também repercutiu entre os famosos, visto que o “Domingão do Faustão” sempre foi uma vitrine para os artistas e muitos alavancaram a carreira após passar pelo palco da atração. 


“Faustão merece respeito”, declarou o apresentador Rodrigo Faro no Instagram. Com lágrima nos olhos, a cantora Roberta Miranda gravou vídeo falando que o comunicador é insubstituível: “Meu querido [Fausto], estou aqui para agradecer o carinho que você sempre teve por mim e pela minha carreira e pela forma digna que você sempre recebeu os artistas. 


Eu te desejo muita saúde, você sabe o quanto eu te amo. Fiquei surpresa [com sua saída]. Poderia colocar um monte de fotos que temos juntos, mas meu coração falou mais alto. Quero desejar meus parabéns para quem estiver no seu lugar, a gente sabe que você é insubstituível, mas parabéns para quem entrar no Domingão”.